(91) 3087-9198/3265-0088
comercial@cidadelimpa-pa.com.br

Notícias

Início / Notícias / Relatório de Transparência Salarial – TRANSCIDADE-MATRIZ

Relatório de Transparência Salarial – TRANSCIDADE-MATRIZ

Declaração sobre o Relatório de Transparência Salarial

A TRANSCIDADE-MATRIZ cumpre seu dever legal e compromisso com a diversidade e inclusão ao publicar o seu Relatório de Transparência Salarial. Esta divulgação é uma exigência da legislação atual, notadamente a Lei 14.611/2023, o Decreto nº 11.795/2023 e a Portaria MTE nº 3.714.

Objetivos e Geração do Relatório

O propósito desta legislação é estabelecer ferramentas e deveres para as empresas com mais de 100 funcionários, buscando:

  • Eliminar disparidades salariais de gênero.
  • Assegurar a equidade nos critérios de pagamento para homens e mulheres.

O relatório é obrigatório e construído a partir de dados coletados do E-Social e do Portal Emprega Brasil.

Considerações sobre a Metodologia

É importante ressaltar que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) gerou os relatórios utilizando informações do E-Social de 2022. Os dados foram agrupados conforme os Grandes Grupos da Classificação Brasileira de Ocupações, o que significa que eles podem não espelhar integralmente a realidade interna da TRANSCIDADE-MATRIZ.

A metodologia do MTE não detalha informações cruciais como a distinção entre cargos, o tempo de serviço na empresa ou na função, ou diferenças entre áreas de atuação. Por isso, o documento pode não oferecer um retrato completo da situação salarial da Companhia.

Acreditamos que, futuramente, o Governo Federal irá aprimorar a coleta de dados e corrigir eventuais falhas metodológicas ou de cruzamento de informações. Assim, os próximos relatórios deverão apresentar um panorama mais preciso da TRANSCIDADE-MATRIZ.

Apesar das limitações metodológicas, a TRANSCIDADE-MATRIZ reafirma sua prática de promover a igualdade de remuneração entre homens e mulheres em todas as suas unidades.

Para finalizar, informamos que todos os dados presentes nos relatórios foram anonimizados, seguindo o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei 13.709/2018.